GDS Equipamentos de Proteção: acesse a página inicial de nosso site

seu orçamento seu orçamento0 produto(s) adicionado(s).cadastrar-se acessar conta
Produtos

5 dicas de manutenção para o seu EPI

Cadastrada em: 20 de Dezembro de 2017
5 dicas de manutenção para o seu EPI

Tão importante quanto identificar qual EPI usar nas diferentes funções de trabalho, é saber como fazer sua manutenção corretamente – e de acordo com as normas regulamentadoras. Quando um colaborador recebe seu equipamento, é imprescindível que ele saiba utilizá-lo e preservá-lo para, assim, manter a integridade do material e diminuir riscos de uso. Para ajuda-lo na manutenção de seus equipamentos, separamos algumas dicas básicas que podem ser usadas com os mais diferentes materiais e que ajudam a prolongar a vida útil do material.

  1. EVITE PRODUTOS ABRASIVOS E CORROSIVOS.

  2. SEMPRE UTILIZE SABÃO NEUTRO PARA LAVAR SEUS EPIS.

  3. COLOQUE SEU EQUIPAMENTO PARA SECAR NA SOMBRA – É IMPORTANTE EVITAR O SOL, POIS O CALOR PODE DANIFICAR O MATERIAL E CAUSAR DANOS COMO RACHADURAS, POR EXEMPLO.

  4. NUNCA GUARDE UM EPI SEM QUE ELE ESTEJA TOTALMENTE SECO. UM EQUIPAMENTO ÚMIDO PODE DESENCADEAR A PROLIFERAÇÃO DE BACTÉRIAS.

  5. EVITE GUARDAR SEU EPI JUNTO COM OUTROS ITENS. LEMBRE-SE DE QUE ESTE EQUIPAMENTO É RESPONSÁVEL POR SUA SEGURANÇA NO TRABALHO.

Outro ponto que deve ser observado é que o colaborador precisa conhecer seu equipamento e suas formas de uso. Dessa forma, ele não só consegue identificar qual é o melhor material para fazer a higienização como, também, os cuidados são feitos de forma mais assertiva e eficiente.

Com os cuidados certos, você não só prolonga a vida útil do seu EPI como também diminui os riscos de doenças ocupacionais.

   

Últimas do blog

 

Marcas que trabalhamos